Siga-me

sábado, 11 de janeiro de 2014

O Agricultor - de Marcelo Gesta

O Agricultor
de Marcelo Gesta
(Nova Friburgo, 14/09/94)

Quero ver o que Deus me deu germinar
Quero acompanhar o brotar e o florescer
Quero regar a planta que vai frutificar
Quero ver minha missão amadurecer
Quero aprender em nela observar
Quero com fartura seus frutos colher.

E depois de separar os seus grãos
E novamente torná-los a plantar
Ó Deus, abençoe minhas mãos
Ó Deus, o que Tu me destes vou multiplicar.

Na seca, manda a chuva temporã!
E que eu não me esqueça
De louvar-Te
Pelo orvalho da manhã

Se há uma coisa que me anima
É saber que a todos tu estima
Das vivas árvores
Os mortos galhos
Ensina-me a podar
Todos aqueles que são falhos.

Quero saber o solo arar
E o que usar para o adubar
Vou afastar delas os parasitas
Fortifica-me na hora da fadiga.

Que esta vinha, O Senhor a abençoe!
E através dela
O Senhor me aperfeiçoe.

Ó Pai, faz de mim
Um bom agricultor
Das vidas

Que o Senhor é o Autor.